Páginas

terça-feira, abril 12, 2011

Uma história por escrever

Algumas histórias são excitantes.  Outras divertidas ou românticas.  E outras tristes ou supreendentes.
Mas nenhuma história é mais interessante do que a que ainda vamos escrever.
Boas histórias dependem da criatividade do autor e de sua capacidade de transformar em palavras o que imagina para seus personagens.
Nem todo mundo tem essa capacidade.
Mas todos temos a capacidade de criar uma história e de imaginar um futuro que não precisa ser escrito, apenas vivido.  Uma história da qual somos autor e personagem central.
Algumas vezes nos falta coragem para imaginar.  Outras, coragem para viver.  Na maioria das vezes, falta a intenção verdadeira, o sentido de merecimento, que nos dão a convicção de que tudo é possível.
Podemos tentar e conseguir; tentar e não conseguir; ou nem tentar.
Mas ainda pior do que não tentar, é deixar de imaginar.

4 comentários:

ANGELICA LINS disse...

Muitas vezes falta coragem para sentir... Mas quando se sente, o texto sai assim como o seu. =)

Abraço!

Isadora disse...

Obrigada Flávio pelo dica do livro. Acho bem interessante essa troca.
Quanto as histórias, eu imagino, sonho e tenho coragem, mesmo que às vezes, eu quebre a cara.Entre erros e acertos, alegrias e tristezas acho que o saldo é bem positivo.
Um beijo

Luna Sanchez disse...

Às vezes, só muito de quando em vez, tenho vontade de deixar acontecer sem interferir no "roteiro original", mas é uma vontade tipo resfriado que dá forte e passa rápido.

Um beijinho pra ti.

R.Teixeira disse...

Flavio, Acabo de ver um vídeo que me fez lembrar uma de suas histórias divertidas com mensagem interessante, só que esta o cavalo foi substituido:
http://youtu.be/EmzgkMsf_GQ
abs